9 de mai. de 2011

Saudade...


Talvez essa seja a palavra que mais traduza o que venho sentindo ultimamente...Diz  uma recente (ou não) pesquisa britânica que a palavra saudade é uma das palavras de mais difíceis de se traduzir, já a lenda afirma que a palavra saudade só existe no português. Vai ver por isso eu brasileirinha nata ando sentindo tanta essa tal saudade, que afaga o coração, que faz o coração parar no tempo e pensar aquela situação que te faz viver em constante nostalgia!!!

A saudade que ando sentindo, não é daquelas rapidinhas que em apenas um telefonema mata. A saudade que ando sentindo é daquelas em que costumo me referir como: SAUDADE É MATO!!!! E para quem não entende essa expressão, aqui vai uma tradução simples! Quando digo que SAUDADE É MATO, estou afirmando que assim como o mato está em todo lugar, a saudade tá assim se multiplicando para todos os cantos que você olha!! E é por isso que eu digo, que se for para matar algo, que seja a saudade!!!

Como diria Rubem Alves: "A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." No caso de hoje eu queria voltar para aquele domingo ensolarado com direito a visita no parque de diversões...

Enfim, saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário