6 de abr. de 2014

O dilema do dente siso


Março terminou com a notícia de que precisaria rancar o dente siso e voilá marcar o santo dia. A Dr. Fabiana poderia marcar a consulta para uma quarta ou quinta-feira, e para não atrapalhar muito a vida lá no serviço escolhi a quinta a tarde, pois ganharia dois dias de atestado.

Marcamos dia 03 de abril, e eu com o meu medinho de sempre de cirurgias estava super ansiosa. Troquei o meu horário do job, cheguei as 08:00 hs, para não prejudicar tanto a equipe. E lá fui eu rancar o dente siso, a mamãe foi comigo, estava marcada para as 16:00hs. Dr. Michel chegou um pouquinho atrasado, pois estava chovendo muito no dia.

Entrei para o consultório, com meu terço no bolso, olhei para a cadeira e nunca vi tanta seringa, alicate, tesoura, uma especie de navalha, pensei: AGORA FERROU DE VEZ, MAS MARIA ESTÁ COMIGO! Dr.Michel me tranquilizou um pouco, deitei na cadeira e comecei a rezar Ave Maria, quando estava na terceira, ele disse acabou.

E ae eu perguntei: Mas como assim? Já tirou? Tem certeza? Não senti dor nenhuma, graças a Deus, a anestesia aplicada doeu muito pouco, foi ótimo! Voltei para casa com o melhor dever de casa, poder tomar sorvete a vontade, por recomendação médica.

Fiquei com 12 horas intercalando, água gelada, compressa de gelo, sorvete e novalgina e o resultado foi satisfatório, acordei na quinta muito pouco inchada. Continuei tomando gelado, e na hora do almoço e no jantar só caldinho de feijão, pure de batata e carne moida. A recuperação foi perfeita, no sábado já conseguia comer normalmente devagarzinho e no domingo estou melhor ainda.

O lado ruim é ficar com essa linha incomodando, não poder comemorar gritando a vitória que seu time tanto precisava para seguir na libertadores, não poder beber nada quente, ficar um pouco dolorida, não poder dormir de ladinho, e é claro não poder ver o Fredizinho esse fds (pior castigo ever). 

Mas, por fim só tenho a agradecer a equipe da Clinica Santa Amélia por ter um atendimento tão bom e a Deus por me deixar recuperar tão rápido, pois pelo que todo mundo falava, eu estava imaginando um bicho de 7 cabeças, mas pelo contrário, foi super tranquilo.