31 de ago. de 2013

Vou aonde você for, só para ver você jogar...


Afff não quero começar o post de hoje pedindo desculpas por não estar escrevendo aqui. Mas é que essa vida de noivinha consome o meu tempo, começo a ler os blogs e dicas e quando vejo, já passou a hora de dormir. Mas como gosto de eternizar tudo aqui, gostaria então de contar minha ida ao jogo do Cruzeiro fora de casa.

Sim sim sim, realizei esse sonho de ir conseguir torcer para a China Azul longe de casa. O destino? Foi Campinas-SP! Foi eu e o meu adorável e perfeito noivo, Fredzinho. Chegamos em Campinas depois do almoço, era mais ou menos umas 14:30 e o jogo começaria as 18:30. Estávamos ansiosos, acho que eu estava mais que o Fred, mas enfim! Chegamos já procurando a bilheteria. Compramos os ingressos, conversamos com algumas pessoas que estava trabalhando no estádio e decidimos depois do relato, que era melhor deixar o carro um pouquinho mais longe. Dito e feito, paramos o carro com 2 quarteirões de distância. Pegamos as blusas, bandeiras e fomos a luta!!!

Para o tempo passar fomos numa sorveteria, super chique por sinal! Uma bola de sorvete era a bagatela de R$ 6,00 sem direito a cobertura. Mas confesso que o sorvete era MARA!!! Compramos água também e quando era 16:30 já estávamos novamente na frente do estádio para aquecer! Aquecer os ânimos né!!! Ficamos conversando com a torcida, tinha de tudo: Sul de Minas, BH, São Paulo, enfim um monte de pessoas com um único motivo: apoiar o Cruzeirão!

Como o Estádio Moises Lucarelli não tem uma estrutura igual o Mineirão, o desembarque dos jogadores é feito na rua mesmo e é claro que lá estava eu para ver TODOS os jogadores e equipe técnica. Foi realmente OTEEEEMOOOOO!

Quando entrei no Estádio e só vi Cruzeirense pensei: “Uai estamos jogando em casa???”. Ae pensei, falta ainda mais de 1 hora, deve encher! E encheu....de cruzeirenses. O público pagante foi de quase 6 mil torcedores e de verdade que devia ter no mínimo uns 2500 torcedores celestes (eu ainda acho que éramos em maior número).

A visibilidade do campo é terrível (também acostumada com o Mineirão, não é qualquer estádio que encanta os olhos, né?), mas o gramado estava bom. E era isso que importava, pois tínhamos uma equipe boa jogando, com um gramado bom e uma torcida cantando o tempo inteiro! Tudo bem que não é a mesma coisa de ver a Máfia, a TFC e a Geral Celeste juntas no Mineirão. Mas foi legal mesmo assim, ainda mais que saímos com a vitória por 2x0 e o melhor, líder do campeonato!

Quanto ao retorno foi bem tranqüilo também! Só escondemos as camisas e a bandeira porque nos informaram que a torcida da Ponte Preta é muito perigosa! Como estávamos em Campinas não podíamos perder a chance de comer subway e foi esse o nosso jantar!

Foi realmente tudo lindo e que venha o próximo jogo! J